terça-feira, 14 de junho de 2011

Cristãos sem igreja?

             Essa é a última moda no meio evangélico: cristãos sem igreja (essa nomenclatura é minha) não achei nenhuma outra definição para uma multidão de pessoas que a cada semana tomam a decisão em se afastar da igreja de Cristo. Se fizermos uma pesquisa chegaremos a conclusão que as igrejas erguidas no mundo não serão suficientes para comportar o número de cristãos que se afastaram da igreja nos últimos 20 anos se todos resolverem retornar ao caminho da Verdade. Isso é apenas para afirmar que temos mais cristãos afastados de Deus do que dentro das igrejas.
             Nos últimos anos tenho me dedicado a orar e a tentar entender como uma pessoa entra na igreja, entrega sua vida para Jesus e depois simplesmente sai da igreja por problemas pessoais, com pastores ou com outros membros da igreja. Muitos até batem no peito e tentam mentir para si próprio dizendo: “eu saí da igreja, mas não abandonei a Deus” isso é impossível! Eu sempre digo que a igreja é uma fogueira e que cada membro é uma brasa, se eu tiro a brasa Pierre da fogueira a brasa Pierre vai se apagar numa velocidade infinitamente maior que a fogueira.
            Tenho me perguntado como alguém vive em crise no trabalho ou na escola e não deixam nem o trabalho e nem a escola, agora quando falamos em igreja qualquer motivo é motivo para as pessoas deixarem-na. Penso que muitos estão chegando a igreja e se perguntando: “o que esta igreja poderá fazer por mim?” enquanto na verdade cada Cristão por amor a Cristo e ao que Ele já fez por cada cristão deveria sim se perguntar o que eu posso fazer pela igreja de Cristo?
           Os cemitérios ao redor do mundo estão repletos de milhões de talentos que foram enterrados sem nunca terem sido usados na casa de Deus como poderia ter usado por Deus isso devido a vaidade e egoísmo de uma classe de cristãos intolerantes e irresponsáveis que não foram ou não são capazes de sofrerem por amor a Cristo. Há milhões de cristãos que hoje estão enterrando seus talentos em nome de uma vaidade descabida e em nome de uma arrogância e prepotência nunca visto no meio do cristianismo e tudo por causa de pessoas que se acham acima do bem e do mal e pessoas que se dizem cristãs, mas que não se permitem sofrer o dano em nome da obra que é de Cristo.  Essas pessoas irão engrossar as fileiras daqueles que morreram sem igrejas e lá no cemitério depositaram todos os talentos que Deus reservou para elas aqui na terra. É triste essa realidade, porém é isso que vem acontecendo todos os dias no Brasil e no mundo.
             Não existem argumentos, justificativas e nem mesmo outro qualquer problema que tenha ocorrido na vida de uma pessoa que possa afastá-la da presença e da obra de Deus.  Esse é um erro que acaba por levar a pessoa a cometer outros erros tais como: ao se afastar da igreja esse cristão se afasta de Deus; ao se afastar enterra seus talentos e deixa de semear no altar do Senhor os dízimos e as ofertas e por aí a fora.                          Como entender um cristão que não entrega seu dízimo, um cristão que não semeia sua oferta no altar do Senhor e um cristão que por não perdoar a seu irmão prefere desagradar a Deus deixando de estar em Sua presença. Será que ao morrer essas pessoas também desejarão ficar fora do céu para não conviver com aqueles pastores e ovelhas que o feriram aqui na terra? Qual justificativa essas pessoas darão ao Senhor nosso Deus quando se apresentarem diante d´Ele no juízo final? Será que alguma justificativa será suficiente para um cristão desses diante de Deus?
               Não soa uma injustiça Jesus ter sido humilhado, traído e morto por amor a nós e agora muitos de nós não sermos capazes de sofrer uma dorzinha qualquer por amor a Ele? Será que os discípulos agora são melhores e maiores que o seu Senhor?
              Eu tenho me colocado nas mãos de Deus para ajudar aos cristãos sem igrejas a retornarem a presença do Senhor, o problema que tenho observado é que muitos cristão preferem permanecer no erro, no engano e em sua zona de conforto a enfrentar a necessidade de voltar a comunhão com Deus e com Sua igreja. Fazer o que é preciso é muito difícil, abrir mão do nosso eu e de nossos caprichos por amor a Cristo e muito complicado. É mais fácil amar de palavras, amar de longe, ler a Bíblia dentro de casa e não ter que ouvir alguém falar em nome de Deus me condenando por aquilo que eu sei que é errado até porque todos sabem o quanto a verdade dói.
                 Os cristãos sem igrejas agora estão aderindo ao culto em casa via internet, televisão e rádio o que não substitui a comunhão da igreja de Cristo. Esse tipo de culto deve ser uma alternativa para quem está temporariamente impedido de ir a casa do Senhor. Só os doentes espirituais e em fase terminal mesmo (cristãos sem igreja) transformam esses cultos em suas igrejas. Outro dia acessei um site na internet onde o pastor estava pedido para que os internautas se cadastrassem para receber a ceia em casa. ISSO É O FIM!
                 Meu irmão se você está afastado da casa de Deus você precisa repensar sua vida com Ele urgentemente. Não se deixe enganar a igreja ainda é o melhor lugar no mundo para se viver. Procure a igreja evangélica mais perto de sua casa e volte para Jesus, pois Ele te ama e espera por você. Se você mora em Jagariúna/SP ou região quero encorajá-lo a visitar nossa igreja (Primeira Igreja Batista em Jaguariúna/SP - PIBJ – Rua: Antônio Pinto Catão n. 570, Pq. Dos Ypês). Se desejar conversar comigo estou a sua disposição. Quero ajudar a você neste caminho de volta a comunhão com o Senhor e se você assim desejar pode também me enviar um email.
                      Se você amigo leitor entende que este texto pode abençoar a alguém, por favor, fique a vontade para divulgá-lo em seus email´s e rede social.

Com carinho!
Pr. Pierre Perensin
prpierre@pibj.org          
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário