terça-feira, 28 de junho de 2011

Será que vale a pena o eleitor brasileiro sair de casa para votar nas eleições?

        Muitos evangélicos e amigos me perguntam se ainda vale à pena votar nas eleições neste Brasil de políticos eleitoreiros que só procuram ou atendem o eleitor na hora do voto. Minha resposta é sempre: Sim vale a pena! E logo abaixo vou deixar claro meu pensamento sobre o tema.
        É bem verdade que a maioria dos políticos eleitos e muito em especial os prefeitos e vereadores somem após a eleição. Durante a campanha eles nos perturbam nos chamando para jantares, almoços e reuniões sem fim.
         Eles estão no direito deles, pois nós demos a eles o mandato para fazerem o que eles bem entenderem durante quatro anos e com o nosso aval (voto). É isso mesmo quando você vota no candidato você dá a ele um cheque em branco para te representar nos próximos quatro anos e ele tem o direito de fazer com o mandato o que ele bem entender, assim como você tem o direito e a oportunidade de cassar o mandato dele (cancelar o direito dado a ele de te representar) na eleição seguinte.
         O que você não pode como cristão é anular ou votar em branco. O cristão verdadeiro precisa na urna dizer sim ou não a um candidato e ter como impossível a possibilidade de anular e votar em branco por essa uma atitude anti cristã. 
         Se você como cristão precisa votar vote com qualidade. Votar com qualidade é valorizar seu voto escolhendo a dedo seus candidatos. Evite votar em alguém que no exercício do mandato nunca teve tempo para te receber, nas ruas durante o mandato nunca te conheceu ou nunca mais você o viu nas ruas. Fuja de políticos que nunca foram em eventos organizados por você ou por sua organização, mas apenas passaram por lá para dizer que foram e em poucos minutos foram embora para outros “compromissos”.
           Eu não sou candidato a nada, não vou votar e nem deixar meus amigos, parentes e membros de nossas igrejas votarem em nenhum candidato que nesses últimos anos fecharam as portas para nos receber, para políticos que foram em nossos eventos só para passar por lá e dizer que foram, em políticos que não estão com suas posições definidas sobre assuntos que comprometem a igreja de Cristo. Se você concorda com isso divulgue essa mensagem.   
      Vamos orar e trabalhar como igreja de Cristo para que as eleições de 2012 sejam realmente um sucesso para nossas cidades brasileiras.

Pr. Pierre Perensin
prpierre@pibj.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário