segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O CRISTÃO E A GRATIDÃO

             Uma das coisas mais nobres no cristianismo é a gratidão, no meu ponto de vista. Penso que um cristão que sabe ser grato demonstra sua grandeza de espírito e além de conquistar amigos é capaz de alegrar o coração de Deus. Se você não é capaz de adotar um espírito de gratidão para com quem você vê como construirá um coração grato a Deus? É a mesma coisa que você dizer que ama a Deus a quem não vê (fisicamente) e odiar seu irmão a quem você vê.
“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu.  E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão.”                                (I João 4: 20 e 21.)

          Como pastor observo o comportamento humano das pessoas que chegam às igrejas destruídas, feridas, machucadas e muitas das vezes sem esperança de sobreviver. Um bom pastor investe tempo, carinho, atenção e dedica-se a essas pessoas como a um filho. É muito bom observarmos essas pessoas conseguirem se reerguer das cinzas e começar a reconquistar seu espaço na família, na sociedade e no mercado de trabalho. Esse é o verdadeiro pagamento de um salário pastoral! Como é gostoso observarmos o reingresso de tantas pessoas no mercado de trabalho, alguns começam a namorar, casam-se e outros reconstroem suas vidas conjugais, isso é fantástico! Por outro lado como pastor em muitos casos sofremos com a ingratidão de muitas dessas pessoas que são imediatistas. Após darem o primeiro passo se sentem tão seguras e confiantes de si que abandonam aqueles que mais os ajudaram nas horas mais difíceis. Outros são capazes de até falarem mal de seus pastores e inclusive fazer mal juízo das palavras e atitudes daquele que outrora foi benção em suas vidas. Se uma pessoa é capaz de agir com tanta ingratidão com seu líder religioso que tanto o ajudou imagina como agirá com seus pais e com os demais irmãos de sua igreja ou com seus colegas de trabalho. Como pessoas assim podem ser gratas a Deus no sentido mais amplo da palavra?
            A mesma coisa acontece no mercado de trabalho, muitos cristãos ficam meses e até anos sem conseguir uma porta de emprego e depois de tanta luta alguém ou alguma empresa abre a porta para um desses cristãos que agradece a oportunidade, promete dedicação e profissionalismo e depois de alguns meses essa mesma pessoa começa a reclamar da empresa, do chefe, do patrão e o resto você já sabe. O final é o mesmo, a pessoa tanto faz que é despedida e depois sai procurando mais uma vítima para suas ingratidões futuras. Em muitos casos uma grande parte desses cristãos assim que conseguem o emprego acabam abandonando sua igreja e seus afazeres na casa de Deus dizendo-se sem tempo, cansados o que na verdade já uma ingratidão para com o Deus que lhe abriu a porta do mercado de trabalho.
           Tenho dedicado parte da minha vida para treinar igrejas e pastores, empresas (liderança) e seus funcionários.  Trabalho a questão motivacional, relacionamento humano e projeto definido o que a maioria dos cristãos nem sabem o que isso significa. Empresas e funcionários vivem no dia a dia como se fossem inimigos o que impede o sucesso da mesma.  Não é diferente quando um cristão vive em crise com seu líder espiritual, esse cristão jamais terá um sucesso duradouro. Todos esses desencontros são frutos da ingratidão e o próprio Jesus nos ensinou no evangelho de Mateus que toda casa divida contra ela mesma não subsistirá (Mateus 12:25) 
          Como líder espiritual e consultor de empresas que sempre fui quero que a PIBJ tenha como membros pessoas felizes e abençoados que exalem a gratidão como um bom perfume de Jesus Cristo. Nós da PIBJ vamos oferecer ao mercado de trabalho de Jaguariúna e região  cristãos, sadios, gratos e comprometidos em oferecerem o melhor dentro da igreja e também em sua famílias e mercado de trabalho. Estamos desenvolvendo um projeto que nos permitirá treinar os cristãos de nossa igreja, motivá-los a serem cada dia melhor e a desenvolverem o espírito de gratidão sem o qual nenhum sucesso será duradouro.
         As empresas e agencias de emprego de nossa região poderão contar com minha ajuda pessoal (como pastor e palestrante motivacional) e com a ajuda de outros profissionais de nossa igreja (consultores de empresas, psicólogos, médico do trabalho, técnico em segurança do trabalho dentre outros) para buscarem os melhores e mais comprometidos funcionários na certeza de estarem recebendo em suas empresas cristãos que saberão honrar e serem gratos pela empresa que os receberão.
          Essa mesma postura estamos desenvolvendo para ajudar as famílias de Jaguariúna e região, precisamos construir famílias fortes e prontas para vencerem e para que isso aconteça é necessário que pai, mãe, filhos e irmãos aprendam o verdadeiro significado da palavra gratidão.
Que Deus nos abençoe, nos guarde e nos ensine a como cristãos sermos gratos a Ele e a nosso próximo.
Com carinho!

Pierre Perensin
Pastor da PIBJ

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

OBRIGADO JAGUARIÚNA, OBRIGADO PIBJ


           Passado o calor dos preparativos para o evento, passado a alegria do momento do 1º PIBJ EM ADORAÇÃO e após as devidas comemorações pelo sucesso do evento, quero usar este espaço para agradecer a Deus em primeiro lugar pela idéia, pela bela equipe de trabalho e pelo sucesso do evento; a PIBJ minha linda e bela igreja repleta de talentos comprometidos em fazer o melhor pelo Senhor e para o Senhor; ao nosso amigo e prefeito Gustavo Reis que não poupou esforços para nos ajudar na realização do evento em questão; ao nobre vereador e amigo Pr. Rubens que esteve ao nosso lado; ao Billy (Rádio Nova Sertaneja FM) amigo de todas as horas; aos amigos da FAJ que me surpreenderam com o apoio na divulgação e também na logística do evento; ao hotel Matiz pela acolhida e bela recepção a banda e por fim a você morador de Jaguariúna e região que nos honrou com sua presença.
         Estou acostumado a realizar grandes eventos e faço isso com muita alegria e profissionalismo, mas confesso que fiquei tremendamente feliz em poder dizer que este foi o primeiro evento em mais de 20 anos de experiência que posso dizer que não houve nenhum problema que não tenha sido resolvido. Dentro do possível tudo foi resolvido pela equipe da PIBJ e quando necessário nossos parceiros citados acima nos deram a mão amiga e nos ajudaram a vence barreiras. E dentro do impossível Deus agiu com poder e autoridade como no caso da metereologia que previa chuvas para sábado a noite e Deus nos abençoou com um tempo maravilhoso.
         Muitos estão me perguntando o segredo do sucesso de nosso evento e minha resposta é simples e bíblica pois quem nos ensinou foi Jesus: “toda casa divida contra ela mesma não subsistirá”. A PIBJ é uma igreja onde todos são servos e foi maravilhoso observar no dia do evento os membros da PIBJ deixando de lado seu status social e colocar a mão na massa. Eu vi médico, assalariado, desempregados, diretores de empresas, homens e mulheres de negócios trabalhando juntos como uma grande família sempre um tentando amenizar o esforço do outro. Como pastor, fico feliz em poder pastorear uma igreja onde todos são servos e não há destaque para a ou b, seja empresário, doutor ou assalariado somos todos iguais na casa de Deus. Essa união é nosso segredo de grandes realizações e posso afirmar sem medo de errar que o melhor do Senhor ainda está por vir sobre nós e através de nós.
          Tivemos um público de quase 2.000 pessoas na noite do dia 19 de fevereiro onde sob a ministração e unção da banda Apascentar de Nova Iguaçu, aliás, uma banda composta por uma equipe humilde e abençoada, o povo cantou, vibrou e se derramou na presença do Senhor. Foi tudo muito lindo e abençoado e está de parabéns o povo da PIBJ e o nosso prefeito Gustavo Reis que sabe como ninguém respeitar as diversas religiões de nossa cidade.
         Agora além de agradecermos temos que nos preparar pois em abril teremos nosso 2º PIBJ EM ADORAÇÃO e faremos um evento ainda maior. A todos a minha gratidão, o meu amor e a certeza de que muito mais iremos fazer pelo Senhor e para o Senhor.
Com gratidão!

Pr. Pierre Perensin
Pastor da PIBJ                   

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

“Mais importante que se sentir importante é ser importante para alguém” autor desconhecido

          A vida é curta e muita dinâmica! O tempo passa numa velocidade assustadora e quando você olha para trás percebe quanto tempo perdeu com coisas pequenas, inúteis e passageiras.
          Às vezes você não faria hoje tantas coisas que fez no passado como ofender um vizinho, brigar no trânsito, defender uma causa que na verdade hoje para você perdeu o valor e muito menos falaria e reagiria a alguém ou a algum problema como já fez há tempos atrás.
         Tudo acontece porque é possível que em dado momento de sua vida você tenha se sentido muito importante ou superior a alguém. As circunstâncias da vida podem fazer isso com o ser humano que por algum motivo deixa-se levar pelos diplomas, títulos ou “conhecimento” em determinado assunto ou área da vida.
        Sou um ex menino na rua que pela graça de Deus venci e cheguei a ser assessor de gabinete do ex prefeito da cidade de Juiz de Fora/MG (cidade com mais de 600.000 habitantes) por dois mandatos consecutivos. Também acumulei a função de Diretor do Terminal Rodoviário, Sistema de Área Azul (estacionamento rotativo) e do aeroporto da mesma cidade. Ficava impressionado em ver meus colegas assessores de secretários municipais andarem de cabeça erguida, humilhar outros funcionários e até seus colegas assessores. Muitos se achavam com o rei na barriga, tinham carro à disposição, funcionários a seu serviço e quando chegavam a algum lugar exibiam a carteira de assessor de secretaria como se fosse um troféu. Depois que acabou o mandato de nosso prefeito e os mesmos foram exonerados a ficha caiu. Muitos entraram em depressão por chegarem no dia seguinte de sua exoneração na prefeitura e nem serem reconhecidos pelos novos funcionários. Isso sem falar nos vários assessores que ficaram endividados por ostentarem uma vida que não era a sua realidade.
          Tudo isso é fruto de uma pessoa que se julga importante quando na verdade deveria ser importante para alguém mesmo nas pequenas coisas. Fico muito feliz quando vejo alguém na prática ser importante para outra pessoa ou para uma instituição. Na PIBJ, por exemplo,  louvo a Deus quando vejo numa mesma equipe de trabalho, empresários, profissionais liberais, desempregados,  dona de casa, adolescentes, jovens e adultos, pessoas com curso superior e pessoas com pouco estudo, todas unidas por uma causa nobre e de grande relevância para nossa cidade e para nossa região que é Jesus. Ser importante para alguém nos faz especiais para Deus e para nosso próximo. Aliás, este tem sido o segredo do sucesso de nossa igreja: a união de cada pessoa, uma desejando servir a outra com o objetivo maior de servirem a Cristo.
           Eu na verdade prefiro servir a alguém a ser servido e tenho sentido a mesma alegria nas pessoas de minha comunidade, a PIBJ, em poder ser útil as pessoas que chegam a cada dia. Vamos buscar cada dia mais o ser importante para Deus e para aqueles que Ele mesmo coloca em nosso caminho só assim seremos mais abençoados e abençoadores.

Que Deus nos abençoe.
Pr. Pierre Perensin  

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

TER UMA VIDA DE DOAÇÃO É O SEGREDO!

“A VIDA DE UM SER HUMANO NÃO É MARCADA
PELA DURAÇÃO, MAS SIM PELA DOAÇÃO” autor desconhecido

                 A nossa vida é marcada pelos momentos que vivemos e pelo que fazemos com as conseqüências do que acontece em nossa vida.
                Há pessoas que passam a vida inteira sem se quer conseguir imprimir uma marca de sua existência na terra. São pessoas que não se importam com o que está a sua volta, seja em casa, na faculdade ou na igreja a que pertence. Pode o mundo abalar que esse tipo de pessoa continua inerte as coisas a sua volta. Mesmo que vivam cem anos de vida essas pessoas vão entrar e sair deste mundo sem saber qual é o segredo de toda uma existência.
               Há uma tendência no ser humano de viver desejando receber: receber carinho, amor, presentes, elogios, serviços prestados pelos outros, Boas notícias e muitas outras coisas. O homem quer conquistar, ganhar, levar vantagens e receber louros as vezes por nada ou quase nada.
             Aliado ao desejo de receber vejo com tristeza que este tipo de pessoa na maioria das vezes tende a ser mal agradecida com os outros nas diversas áreas de sua vida e até nas pequenas coisas. Não sabem dar um bom dia, uma boa noite, dificilmente dizem obrigado e raríssimas vezes retribuem o que ganham ou o que fazem por elas. O final desse tipo de pessoa é sombrio, triste vazio e sem sabor. Isto nos mostra que viver uma vida longa na terra sem um projeto definido de propósitos é cruel, estressante e perigoso.
            A felicidade de uma existência está naquilo que conseguimos realizar através de nossa doação no dia a dia da vida. Doação de pequenos gestos como gratidão por algo recebido, doação de seu tempo a alguém ou a algum projeto relevante para sua comunidade, doação de seu talento no desejo de ajudar alguém que precisa de seu conhecimento, doação de sangue para salvar uma vida, doação de sorriso para quem está em lágrimas, doação de recursos financeiros para os menos favorecidos e doação de sua vida a uma causa nobre e fundamental para toda a humanidade.
          Acredito mesmo que uma pessoa vive mais e melhor quando desenvolve o dom de se doar a realizar algo que ninguém nunca conseguiu realizar, aliás, eu acredito mesmo que você foi criado por Deus para realizar um projeto específico na terra que se não realizado por você nunca será realizado na íntegra por outra pessoa. 
        Quem desenvolve uma vida de doação atrai para si pessoas doadoras e grandes oportunidades. As empresas nacionais e multinacionais exigem dos candidatos a uma vaga de emprego alguma participação em projetos sociais e não é por acaso, pois uma pessoa que se doa para uma instituição sem fins lucrativos tem um grande potencial para se doar a uma empresa.
Pense e avalie suas atitudes! Deus sempre tem o melhor para você que tem um coração doador.

Pierre Perensin
Pastor da PIBJ em Jaguariúna/SP    

1º PIBJ em Adoração


É com grande alegria que convidamos vocês para o 1º PIBJ em Adoração, que será no dia 19/02 com a presença do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, as 19h.

Entrada: 1Kg de alimento não perecível ou 1,5 L de água que serão encaminhados para a região Serrana - RJ

Mais informações: (19) 3867-5020 ou http://www.pibj.org/


Alguns Fazem de cada oportunidade um problema, outros transformam cada problema em uma oportunidade


É comum observarmos uma quantidade absurda de pessoas que se acham injustiçadas, infelizes e sem oportunidade na vida. Consultórios de psicologia estão repletos de pacientes impacientes com uma falsa falta de oportunidade ao sol. Alguns se queixam porque não tiveram família na infância, outros porque foram criados em famílias desestruturadas e outras pessoas vivem reclamando que em suas vidas só têm problemas.

É impressionante como o ser humano prefere passar a vida chorando pelo leite derramado a lutar para escrever sua própria história de conquistas e realizações. Muitos sofrem tanto que acabam por transferir para seu próximo (irmãos ou pais) sua carreira de insucesso. Parece muito mais fácil permanecer em sua zona de conforto a ter que se mover para vencer barreiras enormes da baixa alto estima, do medo, da crítica e das idéias pré concebidas que você desenvolveu sobre si próprio. Idéias de perdas, derrotas, incompetência e outras coisas absurdas que ao longo da vida foram enraizadas em vocês por circunstancias adversas.

Tenho aprendido com a própria vida que cada problema em meu caminho é uma oportunidade que tenho para fazer diferente algo que talvez eu jamais imaginasse ser capaz de realizar. Sou um ex menino na rua criado até aos quinze anos de idade sem nenhuma oportunidade de se quer pensar em poder me expressar. Nesse momento de minha vida quando eu pensava que viver não valeria a pena decidi pela vida e não pela morte. Apegando-me a um pensamento do Apóstolo Paulo que diz: " ... esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante" (Filipenses 3:13 ) sacudi a "poiera" do corpo ou seja deixei para trás aquilo que poderia me impedir de vencer (medo da crítica, palavras de derrotas que foram lançadas sobre mim, pensamentos de morte e de inferioridade que foram implantados em minha mente por pessoas frustradas e sem visão) me apeguei a Deus e nas minhas experiências de vida (positivas e negativas) para construir uma vida que fosse capaz de provar para mim mesmo que ao contrário do que as pessoas pensavam e diziam a respeito de minha vida eu sempre fui produto dos sonhos e desejos de Deus (assim como você leitor) colocado neste mundo para ser e fazer diferente a ponto de deixar um legado para muitos que virão no futuro e passarão pelas mesmas situações que enfrentei na vida.

Baseado na vida prática de minha própria existência e não em teorias infundadas quero motivá-lo (La) a lutar para transformar seus problemas em oportunidades. Se você não Sabe como fazer isso, independente de sua religião quero encorajá-lo (La) a procurar ajuda e para tanto me coloco a sua disposição para ajudá-lo gratuitamente.

Que o Deus vivo, único e verdadeiro possa derramar sobre você, sua família e seus negócios uma unção de coragem, ousadia e determinação de lutar para vencer.

Que Deus te abençoe

Pr. Pierre Perensin