quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

TER UMA VIDA DE DOAÇÃO É O SEGREDO!

“A VIDA DE UM SER HUMANO NÃO É MARCADA
PELA DURAÇÃO, MAS SIM PELA DOAÇÃO” autor desconhecido

                 A nossa vida é marcada pelos momentos que vivemos e pelo que fazemos com as conseqüências do que acontece em nossa vida.
                Há pessoas que passam a vida inteira sem se quer conseguir imprimir uma marca de sua existência na terra. São pessoas que não se importam com o que está a sua volta, seja em casa, na faculdade ou na igreja a que pertence. Pode o mundo abalar que esse tipo de pessoa continua inerte as coisas a sua volta. Mesmo que vivam cem anos de vida essas pessoas vão entrar e sair deste mundo sem saber qual é o segredo de toda uma existência.
               Há uma tendência no ser humano de viver desejando receber: receber carinho, amor, presentes, elogios, serviços prestados pelos outros, Boas notícias e muitas outras coisas. O homem quer conquistar, ganhar, levar vantagens e receber louros as vezes por nada ou quase nada.
             Aliado ao desejo de receber vejo com tristeza que este tipo de pessoa na maioria das vezes tende a ser mal agradecida com os outros nas diversas áreas de sua vida e até nas pequenas coisas. Não sabem dar um bom dia, uma boa noite, dificilmente dizem obrigado e raríssimas vezes retribuem o que ganham ou o que fazem por elas. O final desse tipo de pessoa é sombrio, triste vazio e sem sabor. Isto nos mostra que viver uma vida longa na terra sem um projeto definido de propósitos é cruel, estressante e perigoso.
            A felicidade de uma existência está naquilo que conseguimos realizar através de nossa doação no dia a dia da vida. Doação de pequenos gestos como gratidão por algo recebido, doação de seu tempo a alguém ou a algum projeto relevante para sua comunidade, doação de seu talento no desejo de ajudar alguém que precisa de seu conhecimento, doação de sangue para salvar uma vida, doação de sorriso para quem está em lágrimas, doação de recursos financeiros para os menos favorecidos e doação de sua vida a uma causa nobre e fundamental para toda a humanidade.
          Acredito mesmo que uma pessoa vive mais e melhor quando desenvolve o dom de se doar a realizar algo que ninguém nunca conseguiu realizar, aliás, eu acredito mesmo que você foi criado por Deus para realizar um projeto específico na terra que se não realizado por você nunca será realizado na íntegra por outra pessoa. 
        Quem desenvolve uma vida de doação atrai para si pessoas doadoras e grandes oportunidades. As empresas nacionais e multinacionais exigem dos candidatos a uma vaga de emprego alguma participação em projetos sociais e não é por acaso, pois uma pessoa que se doa para uma instituição sem fins lucrativos tem um grande potencial para se doar a uma empresa.
Pense e avalie suas atitudes! Deus sempre tem o melhor para você que tem um coração doador.

Pierre Perensin
Pastor da PIBJ em Jaguariúna/SP    

Nenhum comentário:

Postar um comentário