quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Alguns Fazem de cada oportunidade um problema, outros transformam cada problema em uma oportunidade


É comum observarmos uma quantidade absurda de pessoas que se acham injustiçadas, infelizes e sem oportunidade na vida. Consultórios de psicologia estão repletos de pacientes impacientes com uma falsa falta de oportunidade ao sol. Alguns se queixam porque não tiveram família na infância, outros porque foram criados em famílias desestruturadas e outras pessoas vivem reclamando que em suas vidas só têm problemas.

É impressionante como o ser humano prefere passar a vida chorando pelo leite derramado a lutar para escrever sua própria história de conquistas e realizações. Muitos sofrem tanto que acabam por transferir para seu próximo (irmãos ou pais) sua carreira de insucesso. Parece muito mais fácil permanecer em sua zona de conforto a ter que se mover para vencer barreiras enormes da baixa alto estima, do medo, da crítica e das idéias pré concebidas que você desenvolveu sobre si próprio. Idéias de perdas, derrotas, incompetência e outras coisas absurdas que ao longo da vida foram enraizadas em vocês por circunstancias adversas.

Tenho aprendido com a própria vida que cada problema em meu caminho é uma oportunidade que tenho para fazer diferente algo que talvez eu jamais imaginasse ser capaz de realizar. Sou um ex menino na rua criado até aos quinze anos de idade sem nenhuma oportunidade de se quer pensar em poder me expressar. Nesse momento de minha vida quando eu pensava que viver não valeria a pena decidi pela vida e não pela morte. Apegando-me a um pensamento do Apóstolo Paulo que diz: " ... esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante" (Filipenses 3:13 ) sacudi a "poiera" do corpo ou seja deixei para trás aquilo que poderia me impedir de vencer (medo da crítica, palavras de derrotas que foram lançadas sobre mim, pensamentos de morte e de inferioridade que foram implantados em minha mente por pessoas frustradas e sem visão) me apeguei a Deus e nas minhas experiências de vida (positivas e negativas) para construir uma vida que fosse capaz de provar para mim mesmo que ao contrário do que as pessoas pensavam e diziam a respeito de minha vida eu sempre fui produto dos sonhos e desejos de Deus (assim como você leitor) colocado neste mundo para ser e fazer diferente a ponto de deixar um legado para muitos que virão no futuro e passarão pelas mesmas situações que enfrentei na vida.

Baseado na vida prática de minha própria existência e não em teorias infundadas quero motivá-lo (La) a lutar para transformar seus problemas em oportunidades. Se você não Sabe como fazer isso, independente de sua religião quero encorajá-lo (La) a procurar ajuda e para tanto me coloco a sua disposição para ajudá-lo gratuitamente.

Que o Deus vivo, único e verdadeiro possa derramar sobre você, sua família e seus negócios uma unção de coragem, ousadia e determinação de lutar para vencer.

Que Deus te abençoe

Pr. Pierre Perensin

Nenhum comentário:

Postar um comentário