A vida é curta e muita dinâmica! O tempo passa numa velocidade assustadora e quando você olha para trás percebe quanto tempo perdeu com coisas pequenas, inúteis e passageiras.
Às vezes você não faria hoje tantas coisas que fez no passado como ofender um vizinho, brigar no trânsito, defender uma causa que na verdade hoje para você perdeu o valor e muito menos falaria e reagiria a alguém ou a algum problema como já fez há tempos atrás.
Tudo acontece porque é possível que em dado momento de sua vida você tenha se sentido muito importante ou superior a alguém. As circunstâncias da vida podem fazer isso com o ser humano que por algum motivo deixa-se levar pelos diplomas, títulos ou “conhecimento” em determinado assunto ou área da vida.
Sou um ex menino na rua que pela graça de Deus venci e cheguei a ser assessor de gabinete do ex prefeito da cidade de Juiz de Fora/MG (cidade com mais de 600.000 habitantes) por dois mandatos consecutivos. Também acumulei a função de Diretor do Terminal Rodoviário, Sistema de Área Azul (estacionamento rotativo) e do aeroporto da mesma cidade. Ficava impressionado em ver meus colegas assessores de secretários municipais andarem de cabeça erguida, humilhar outros funcionários e até seus colegas assessores. Muitos se achavam com o rei na barriga, tinham carro à disposição, funcionários a seu serviço e quando chegavam a algum lugar exibiam a carteira de assessor de secretaria como se fosse um troféu. Depois que acabou o mandato de nosso prefeito e os mesmos foram exonerados a ficha caiu. Muitos entraram em depressão por chegarem no dia seguinte de sua exoneração na prefeitura e nem serem reconhecidos pelos novos funcionários. Isso sem falar nos vários assessores que ficaram endividados por ostentarem uma vida que não era a sua realidade.
Tudo isso é fruto de uma pessoa que se julga importante quando na verdade deveria ser importante para alguém mesmo nas pequenas coisas. Fico muito feliz quando vejo alguém na prática ser importante para outra pessoa ou para uma instituição. Na PIBJ, por exemplo, louvo a Deus quando vejo numa mesma equipe de trabalho, empresários, profissionais liberais, desempregados, dona de casa, adolescentes, jovens e adultos, pessoas com curso superior e pessoas com pouco estudo, todas unidas por uma causa nobre e de grande relevância para nossa cidade e para nossa região que é Jesus. Ser importante para alguém nos faz especiais para Deus e para nosso próximo. Aliás, este tem sido o segredo do sucesso de nossa igreja: a união de cada pessoa, uma desejando servir a outra com o objetivo maior de servirem a Cristo.
Eu na verdade prefiro servir a alguém a ser servido e tenho sentido a mesma alegria nas pessoas de minha comunidade, a PIBJ, em poder ser útil as pessoas que chegam a cada dia. Vamos buscar cada dia mais o ser importante para Deus e para aqueles que Ele mesmo coloca em nosso caminho só assim seremos mais abençoados e abençoadores.
Que Deus nos abençoe.
Pr. Pierre Perensin
Nenhum comentário:
Postar um comentário